quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Ex-contador da Prefeitura de Tocantinópolis, Joacy Wanderley de Sousa recebe salário sem trabalhar


Joacy curtindo com o dinheiro dos contribuintes
Sem preocupar-se com a justiça, Fabion Gomes utiliza a bel-prazer os recursos públicos da prefeitura municipal de Tocantinópolis. Isso mesmo! Pasmem!  Joacy Wanderley de Sousa, o baixinho contador e piadista tem um novo “emprego,” ou diríamos, um velho modo constante de surrupiar o dinheiro das “tetas” da prefeitura de Tocantinópolis.

O ex-contador da prefeitura, desde julho de 2014 é nomeado como “Secretário Executivo de Infraestrutura”. Daí surge a seguinte pergunta: Por que as aspas entre o cargo de Joacy? Logicamente é no sentido pejorativo! Joacy recebe sem trabalhar. É um verdadeiro funcionário fantasma que foi nomeado com o propósito de manter-se calado.

O prefeito Fabion adora fazer acordos passando a mão no dinheiro do contribuinte, e com a dispensa dos serviços prestados de contador por Joacy, o prefeito não poderia deixar de calá-lo. Na época, durante uma reunião, Fabion e Joacy chegaram a um acordo, em que Joacy sairia da contabilidade, porém continuaria recebendo como secretário executivo de infraestrutura, mas, sem exercer o cargo.

Segundo informações de funcionários, o relacionamento de Fabion e Joacy há muito tempo estava desgastado, pois Joacy já não estava mais conseguindo encobrir as maracutaias do gestor. E constantemente em seu gabinete, Fabion o chamava de enrolado, irresponsável, incompetente e preguiçoso.
Último contracheque de Joacy - funcionário fantasma da Prefeitura

O Joacy é o mesmo que outrora escreveu um comentário via Facebook, que uma professora do município “fingia que ensinava, por isso, ganhava pouco”. Joacy fez o comentário agindo em defesa do prefeito, após a professora postar uma imagem do extrato bancário com o valor vergonhoso do salário de educadora do município.

O baixinho expert em piadas de mau gosto é contador em várias cidades do Bico do Papagaio e Maranhão, e até o presente momento, recebeu sem trabalhar, entre salários e gratificações, o equivalente a R$ 39.651,66 (trinta e nove mil seiscentos e cinquenta e um reais e sessenta e seis centavos).
Relação dos salários recebidos pelo funcionário fantasma

“Joacy saiu da prefeitura, porém os recursos da prefeitura não saem do bolso de Joacy”.

Nossa cidade está aos trancos e barrancos por existir pessoas como o Fabion e Joacy, (fingem que trabalham e roubam muito).

3 comentários: